Paraíso natural, conforto e turismo: Os segredos da ilha de Floripa

05/05/2020

Sem dúvidas, Florianópolis é uma das capitais mais bonitas do Brasil. Prova disso, o interesse social pela região é enorme. Dados do Ministério do Turismo em relação ao ano de 2018, revela que o local foi o segundo mais visitado por turistas no país, durante os doze meses. Conhecida também como "ilha da magia", Floripa, como é assim chamado carinhosamente, possui um vasto repertório de riquezas naturais e culturais, que encantam os catarinenses, e também quem os visita ou leva as bagagens para ficar de vez.

Florianópolis, a ilha da magia| Roteiro de Turismo - Elaine Zanol Blog

As praias, sem dúvidas, é o paraíso mais apreciado da região Estudos apontam que ao menos 42 praias existem na ilha. A beleza natural tem costas litorais formadas pelos mais variados e criativos nomes possíveis: A praia dos ingleses, toca da onça, praia do santinho, praia brava, jurerê - esta conhecida internacionalmente, e tantas outras, colocaram Florianópolis como segundo maior destino de turistas no Brasil, com 17%, tendo o lazer como principal fonte de entretenimento dos visitantes.

A ilha além das praias

Curiosidades históricas fazem de Florianópolis um ótimo lugar a ser conhecido. O nome que carrega o apelido do local, é "Ilha da magia", pois durante a época da colonização portuguesa, acreditava-se em lendas e folclores relacionados às bruxas e até lobisomens. Relatos que enriquecem a cultura brasileira revelam que pescadores tiveram barcos roubados e até afundados por seres fantásticos. Diversos livros foram escritos com base nos contos históricos que acercam o passado dos catarinenses, e com certeza, é um entretenimento de alto nível para fãs de leitura e conhecimentos regionais.

 

 

Neve atinge Grande Florianópolis e cobre montanha | Florianopolis ...

 

 

 

 

 

Em sua geografia, Florianópolis possui uma das três capitais mais frias do Brasil, atrás de Curitiba e Porto Alegre. Apesar disso, suas estações climáticas são bem características, sendo o verão, um clima de calor intenso, e o inverno, o período mais frio.

Por causa dos ventos, dunas se concentram ao leste da ilha, montanhas e planícies estão mais para o norte, onde estão suas enseadas, baías, lagoas e tantas outras atrações. Um estreito canal separa Floripa do território paralelo continental, mas sua região central está localizada próximo da ponte que faz ligação com o restante de Santa Catarina.

Floripa sim

Então, Florianópolis reserva aos seus residentes e turistas, grandes formas de entretenimento e paisagismo. A ilha possui um dos melhores IDHs do país, e figura entre as capitais mais bem desenvolvidas da América do Sul. Curtiu Floripa? Conheça mais da cidade clicando aqui.

 

 

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa