Praias de Florianópolis
Praias de Florianópolis

Guia de Bairros: Praias de Florianópolis

Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do Brasil por uma série de fatores, mas um em específico é o grande motivador de visitações e a alta demanda por moradores da região: praias.

Ao todo, são aproximadamente 42 pedaços que divididos vão se transformar em grandes opções para os banhistas na cidade. Dentre os nomes mais requisitados, eis um de nível internacional, a praia de Jurerê.

6 melhores praias de Florianópolis - Blog LATAM Pass

Queridinha dos catarinenses, Jurerê possui um mar calmo e uma paisagem que apesar da alta procura pela visitação, é totalmente conservada, com um ar requintado, provido de ruas arborizadas, casas de alto padrão e comércios que antendem proporcialmente a demanda no local. Suas festas ganharam proporção mundial, e frequentemente é visto turistas internacionais em Jurerê, confirmando ser a praia mais popular de Floripa.

Mais uma praia de nível paradisíaco é Ponta das Canas, que ostenta um mar de água cristalina e um semblante calmo, perfeito para um passatempo familiar. Uma outra praia de nível turístico relevante é a praia dos ingleses, que somente pelo nome, já reforça o interesse internacional na costa catarinense. Com um mar tranquilo e uma demanda de pessoas em baixo número, tem forte concentração de turistas estrangeiros, com destaque claro, dos ingleses.

Diversas opções

A ilha da magia abriga as melhores praias de Florianópolis, e com isso, as opções no território são variadas para os diversos públicos. A praia de Moçambique, Barra da Lagoa, praia Brava, praia da Joaquina e tantas outras opções, realçam a beleza da capital.

De fato, Florianópolis está servida de tantas praias, de leste ao oeste, desde a costa litoral no continente, até a ilha, Floripa é um dos principais destinos turísticos do Brasil e possui as mais exuberantes paisagens naturais através das suas praias.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa